O Peugeot 308 foi eleito o carro do ano. Levou a melhor sobre os outros seis finalistas. O Peugeot 308 é o segundo carro da Peugeot mais vendido em Portugal, seguindo-se apenas ao Peugeot 208, que lidera o top 3 dos carros mais vendidos. Foi lançado pela primeira vez em 2008 como sucessor do Peugeot 307, e deste logo os números de vendas têm atingido uma cota muito interessante de mercado, tendo em conta que este é um carro compacto e que está inserido num dos segmentos mais competitivos e com maior oferta do mercado.
Fruto do sucesso da primeira geração deste modelo, em 2013 era lançada a segunda versão do Peugeot 308, sendo o primeiro carro da construtora francesa a introduzir o i-Cockpit, uma revolucionária forma de envolver o condutor com a condução, dispondo todos os comandos de uma forma bem característica. A Peugeot afirma que esta posição dos manípulos e comandos é a mais ergonómica que existe, tendo gasto milhares de horas em desenvolvimento e pesquisa até encontrar a “fórmula perfeita”.
O Peugeot 308 tem algumas particularidades interessantes, mas entre todas elas, destaca-se um feito notável, que é a distinção como carro de produção mais económico à venda, tendo feito médias de 3,1L/100km numa distância superior a 14 500km.
O Peugeot 308 foi eleito o carro do ano. Levou a melhor sobre os outros seis finalistas. O Peugeot 308 é o segundo carro da Peugeot mais vendido em Portugal, seguindo-se apenas ao Peugeot 208, que lidera o top 3 dos carros mais vendidos. Foi lançado pela primeira vez em 2008 como sucessor do Peugeot 307, e deste logo os números de vendas têm atingido uma cota muito interessante de mercado, tendo em conta que este é um carro compacto e que está inserido num dos segmentos mais competitivos e com maior oferta do mercado.
Fruto do sucesso da primeira geração deste modelo, em 2013 era lançada a segunda versão do Peugeot 308, sendo o primeiro carro da construtora francesa a introduzir o i-Cockpit, uma revolucionária forma de envolver o condutor com a condução, dispondo todos os comandos de uma forma bem característica. A Peugeot afirma que esta posição dos manípulos e comandos é a mais ergonómica que existe, tendo gasto milhares de horas em desenvolvimento e pesquisa até encontrar a “fórmula perfeita”.
O Peugeot 308 tem algumas particularidades interessantes, mas entre todas elas, destaca-se um feito notável, que é a distinção como carro de produção mais económico à venda, tendo feito médias de 3,1L/100km numa distância superior a 14 500km.